Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Arte com papel

Olá gente! Estão com saudades de ler sobre arte aqui no blog? Eu fiquei com saudade de postar sobre isso!
Hoje vim mostrar para vocês o trabalho incrível da Dianna Beltran de 24 anos da Colômbia. Ela trabalha com a técnica "Paper Cut" onde essa técnica consiste em fazer recortes de papel e da forma à eles, basicamente. Dianna faz várias esculturas de animais com esses papeis, o resultado é tão bom que o papel nos bichos acabam parecendo pena de tão real que fica!
Além dessas esculturas de papel, ela faz desenhos abstratos, como mandalas, do mesmo modo, recortando e dando forma aos pedaços de papel. Nesse estilo mais abstrato ela acaba utilizando também outros objetos como por exemplo, barbantes ou tubinhos de plástico. Além de usar a técnica do papel, Dianna também desenha e no site vocês podem conferir alguns desses desenhos, aqui vou mostrar apenas o trabalho que ela realiza com os recortes de papel. Espero que gostem tanto quanto eu gostei. :)



Não parece pena? *o*





Agora as abstratas:



Fica lindo demais o relevo (L





Acho que essa é a minha preferida, pelo menos na escolha das cores haha.

Galera quem quiser ver o sita dela com o portfólio é só clicar AQUI, vale a pena gente! Eu já tive e ainda tenho vontade de fazer arte com a ideia do Paper Cut, só me falta tempo e um pouco mais de paciência... :P

Beijos,Issa






segunda-feira, 25 de junho de 2012

Filmes do fim de semana

Oi gente! Nesse fim de semana aproveitei para ver filmes, um deles foi minha amiga que me recomendou e o outro acabei assistindo por acaso porque eu estava sem nada para fazer e procurando um filme para ver. São filmes bobos, só mesmo para passar o tempo e se divertir, vamos lá.
O primeiro filme que eu vi se chama Gatos, Fios Dentais e Amassos ( em inglês: Angus, Thongs and Perfect Snogging ). filme foi feito em 2008/9, britânico e é voltado para o público pré-adolescente classificado como Drama/Comédia. Eu ia ter gostado bastante de ter assistido esse filme quando eu era mais novinha sabe, tem umas coisas interessantes nele que tenho certeza que menor eu ia ficar falando para as minhas amigas haha.Gostei do jeito descontraído que o filme passa, tinha tudo pra ser um filme bem bobo mesmo, mas ele conseguiu passar uma imagem bem diferente disso, enfim, vamos a sinopse haha.

O filme conta a história de Georgia, uma menina de 14 anos que além de estar perto do seu aniversário de 15, nunca namorou ou beijou algum menino. O ano letivo começa e um novo aluno chama sua atenção, o "deus do sexo" Robbie, mas o mundo dela quase cai quando descobre que sua rival, Lindsay, está tendo um caso com ele. E ai que começa toda a aventura de Georgia, ela começa a fazer planos e mais planos para conquistar o menino dos seus sonhos a tempo de sua festa, só que nem tudo é mil maravilhas e Georgia é muito atrapalhada, só assistindo o filme para vocês descobrirem o tanto que coisa que acontece haha :P

Sinopse: Prestes a fazer 15 anos, Georgia está de olho no lindo e sensual Robbie, o novo rapaz da escola, membro da banda Stiff Dylans. Infelizmente, Robbie já está saindo com sua cruel arqui-rival, a loira e perfeita Lindsay. Com a ajuda de seus bem-intencionados pais, seu exótico gato, Angus, e sua turma, a Ace Gang, Georgia põe em prática seus loucos planos para agarrar um fabuloso namorado e curtir o melhor de todos os aniversários!

Trailer: Aqui

O segundo filme que eu vi foi o Ta chovendo hambúrguer, é um filme de desenho animado que conta a história do Flint Lockwood, um jovem cientista que tem o sonho de fazer algo que seja reconhecido pela sua cidade natal onde todas as pessoas nunca acreditaram no seu talento. Ele conseguiu descobrir como transformar água em comida só que para testar se sua invenção iria funcionar dessa vez, ele precisava de muita energia e ele não tinha em sua casa. Assim, ele aproveitou um evento que o prefeito da cidade estava fazendo para entrar sem ser visto no local de rede elétrica da cidade, ao fazer isso a maquina fica fora de controle e vai em rumo ao céu. Até a sua grande invenção sumir no espaço, ele causou muitos problemas na cidade, um deles foi acabando o que o prefeito ia lançar naquela pequena cidade. Toda a população ficou com raiva dele por causa do dano. Flint pensava que tinha perdido sua maquina, mas de repente começa a chover hambúrguer e finalmente ele descobre que sua invenção tinha dado certo. Em meio de toda essa confusão, Flint acaba conhecendo Sam Sparks, uma estagiária de um jornal que foi mandada para essa pequena ilha para cobrir o evento do prefeito, que foi um desastre graças ao Flint, mas depois que sua invenção deu certo, Sam aproveitou para cobrir o evento extraordinário do clima, a chuva de hambúrguer e começa a crescer em sua carreira.
Agora você me pergunta,"Você já contou a história toda do filme, qual a graça de ver ele agora?". Galera, isso ai acontece nos primeiros minutos do filme, a história pega um rumo que no inicio você nem imagina que vai acontecer haha. É muito bom gente! Recomendo vocês assistirem, é um filme bem fofo, o desenho dos personagens, cidades e comida é muito lindo e diferente e o filme é animado de ver. Tem umas piadinhas sem graça durante o filme mas eu ri delas, acho que me identifiquei contando piada, sabecomoéné haha.

Crítica: "Surtado, criativo e frenético. Tá Chovendo Hambúrguer(Cloudy With a Chance of Meatballs, 2009) é desses desenhos animados de grande orçamento que parecem divertidos e esquisitos demais para terem conseguido espaço nos grandes estúdios, sempre às voltas com fórmulas e receitas de retorno seguro de investimento.
Lord e Miller entopem a tela o tempo todo, com multidões e toneladas de comida em cena. As piadas também se acumulam. Recorrentes, fazem rir pela repetição. Note como o macaco Steve fica mais engraçado a cada aparição, ou como os ratos-pássaros conquistam o público alguns poucos quadros por vez. Tudo muito bem amarrado, com relevância à história sem que isso pareça forçado ou previsível.
Nem tudo é perfeito, claro. As lições de moral e de hábitos alimentares (você esperava outra coisa de um desenho pra crianças em que chove junk food?) são um tanto chatinhas e, perdoe a analogia, acabam constipando um pouco a aventura. Felizmente, os excessos dos cineastas - a mansão de gelatina, as sobrancelhas do pai, o tufão de espaguete, o superexagerado clímax... - agem como um Luftal criativo, fazendo soprar algum benvindo absurdo na comportada produção infantil." Partes da crítica do site Omelete.

Trailer: Aqui
E quem quiser assistir pelo Youtube, clica AQUI para ver o primeiro e AQUI para ver o segundo filme que postei.
O post ficou meio gigante haha, mas espero que quem leu até aqui tenha gostado! Beijos, Issa.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu tocando Escaleta

Oioi gente! Ontem gravei o vídeo tocando a escaleta, não pensem que é super bom porque eu erro o tempo da música, toco com o dedo errado, demoro onde não tem que demorar enfim!Não é muito bom mas espero que gostem! Com o tempo eu vou melhorando! Essa música que toco no vídeo é do Europe - The Final Countdown, um clássico. A próxima música que quero aprender é a do Mario Bros! hahahha Quando eu aprender postarei aqui para vocês verem.



Beijos,Issa



terça-feira, 19 de junho de 2012

Escaleta Melódica

Oi oi gente! Hoje eu vim apresentar para vocês o mais novo instrumento aqui de casa, a Escaleta. Para quem não sabe Escaleta é um instrumento de sopro que possui teclado análogo ao do piano só que em proporções reduzidas, então para tocar você só precisa soprar e apertar as teclas correspondentes a uma nota ou fazer solos. A escaleta também é conhecida pelos nomes melódicaclavieta ou pianica.
Gente, é muito legal tocar! Não sei porque mas eu sempre tive vontade de tocar esse instrumento, eu já tinha visto algumas pessoas tocando mas nunca soube nem o nome dele e mal sabia como achar também haha.Pra quem tem bom fôlego e gosta de tocar teclado ou piano vai se dar muito bem com a escaleta! Confesso que não sou muito boa tocando teclado ou piano porque eu sou horrível para decorar os acordes e saber o lugar certinho deles, mas com a escaleta tudo fica mais fácil para mim! Como não precisa fazer sempre os acordes para tocar, eu estou conseguindo tocar nela! Consegui tocar já uma música que vi no youtube, uma menina tocando e resolvi aprender também, no final do post vou colocar o link do vídeo dela e esses dias irei gravar eu tocando também e mostrarei para vocês aqui (:
Enfim, chega de blá blá blá, vocês devem estar curiosos para saberem o que é afinal essa escaleta, tirei algumas fotos para mostrar, eba! hahaha.


Essa é a Escaleta! Ela vem com dois "bicos" onde você assopra.Tem esse com essa "mangueira" que você pode tocar a escaleta com ela no seu colo, numa mesa e etc. E o "bico" sem a "mangueira" você só tem a opção de tocar com a escaleta colada na sua cara haha. Não consegui explicar muito bem, imagino, mas colocarei vídeos de algumas pessoas que tocam dos dois jeitos e vocês vão conseguir entender. :P

E essa é a maleta que vem com a Escaleta para guarda-la, não é fofa? 

A música que aprendi a tocar e do Europe - The Final Countdown, aprendi com o vídeo dessa menina, e nesse vídeo vocês vão poder ver como é tocar com o "bico" pequeno :D



Minha meta com esse novo instrumento é conseguir tocar o violão e a escaleta juntos. Pois é gente, isso é possível! E quem me inspirou para tentar e conseguir fazer isso foi esse cara do próximo vídeo.É incrível o que ele consegue fazer! Sem falar que a música que ele fez ficou lindaaa!


No Youtube você consegue achar vários vídeos de pessoas tocando a Escaleta e tem todos os tipos de músicas que vocês possam imaginar. Eu adorei ter comprado esse instrumento! Estou apaixonada haha.

Beijos,Issa

sábado, 16 de junho de 2012

Minha Bela Dama


Oi oi gente! Essa semana que passou acabei assistindo um filme que tem a presença da querida e amada por muitos, Audrey Hepburn. Foi o primeiro filme que eu assisti da Audrey ( Sim, eu nunca vi Bonequinha de Luxo haha) e gente, esse filme tem quase 3 horas! Acabei assistindo pelo Youtube ( se alguém quiser assistir é só clicar no nome do youyou ali ♥ ) e assistir pelo youtube, me deu mais liberdade para parar de ver o filme e depois voltar a ver de onde parei, sendo assim, demorei um dia todo pra terminar de ver esse filme, porque esse dia foi um dia corrido para mim haha. Enfim, vamos ao que interessa.

O filme, Minha Bela Dama,( My Fair Lady e inglês) é um musical do ano de 1964 que conta a história de Eliza Doolittle, personagem vivida pela Audrey Hepburn, uma mendiga que vendia flores pelas ruas de Londres à procura de alguns trocados para sobreviver. Em uma bela noite, ela acaba cruzando o caminho de um cara chamado Henry Higgins, personagem vivido pelo ator Rex Harrison, que é um professor de fonética que, por sinal, era muito bom no que fazia ( e chato haha ), tanto que ele sabia de onde a pessoa vinha, nasceu ou morou apenas escutando o sotaque dela. Ao encontrar Eliza e depois de ter escutado seu sotaque horrível, falando errado, gritando e totalmente deselegante, apostou com o coronel Hugh Pickering ( personagem vivido pelo ator Wilfrid Hyde-White) que com 6 meses ele ia conseguir fazer Eliza falar, pronunciar e parecer uma dama para a alta sociedade. Basicamente a história ocorre em volta desse assunto principal, mas ao decorrer das longas quase 3 horas de filmes, a gente conhece muito bem cada um dos personagens principais e dos secundários, como por exemplo o pai de Eliza, a mãe do professor Henry, o carinha que se apaixonou por Eliza e claro, além dos personagens, podemos desfrutar bastante de como a sociedade vivia, vestia, conceitos e jeitos daquela época.
 Aqui vai uma parte da crítica do Rodrigo Cunha do site Cine Players:
"My Fair Lady - Minha Bela Dama não é um filme complexo, tampouco daqueles que tem a pretensão de lhe fazer ficar por horas pensando após o término de sua sessão. Este é um daqueles filmes básicos, óbvios, mas construído de uma forma tão perfeitinha, com todos os enfeites no lugar, que fica praticamente impossível não se cativar pela história que está sendo contada. Só que o que faz esse filme tão especial é o modo como tudo é bem empregado: as músicas entram na hora certa, são simpáticas, é deliciosamente ingênuo e possui uma composição visual tão impressionante que poderia ser comparado a um belo quadro, pois possui uma das melhores combinação de cores que já vi na vida."

Eu gosto de assistir filmes antigos, porém acho que esse foi o mais antigo que eu já vi e tenho que admitir que algumas coisas eu achei super estranho, como por exemplo os créditos desse filme durou mais que 4 minutos e o pior, eles são no começo do filme, então imagina, naquela época não tinha como você escapar dele haha, no meio do filme mais ou menos tem um intervalo gente! Fica numa imagem parada e com uma música de fundo, achei bem bacana até por causa da duração gigante do filme, e por último, é engraçado você reparar na filmagem, tem uma hora na corrida de cavalos que a câmera tremeu tanto que parecia um terremoto haha, ( e não foram os cavalos porque parecia muita montagem... mas vai saber né :P).
Então se você curte um filme bem vintage, curte a Audrey Hepburn e ta sem saber o que fazer ou assistir aqui vai a minha dica. :D Eu até gostei do filme, porém foi cansativo assistir sabe... haha.
É isso gente, se você leu até aqui, você realmente gosta de ler :P

Beijos, Issa

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Escritório de papelão

Hey Gente! Procurando no Google sobre como decorar uma caixa de papelão, achei um site super interessante sobre sustentabilidade, onde lá você encontra várias dicas, formas e jeito de ajudar o meio ambiente e de usar sua criatividade. Quem quiser conhecer o site Alô, Terra? eu dou toda força, tem posts super legais que da vontade de ficar lendo todos eles haha.
Enfim, encontrei várias coisas por lá que me deu vontade de compartilhar todas com vocês aqui, porém só escolhi uma delas para postar. Achei totalmente incrível um escritório ser todo feito de papelão e ter ficado tão lindo! Eu iria gostar de trabalhar em um escritório assim, ficou uma coisa leve e totalmente diferente do normal. Adorei a mistura do papelão com móveis de verdade, como as cadeiras e o sofá, os detalhes das mesas, da escada e da cada cantinho! Realmente amei esse ideia. Foram usados 1500 peças para fazerem um espaço de 500 m² e o melhor, não usaram pregos e nem cola para montar, fizeram praticamente como um quebra cabeça. E ai, vocês iam gostar de trabalhar em um escritório assim? (:











Perfeito né? (:

Beijos,Issa




domingo, 10 de junho de 2012

Câmera Descartável


Oi gente! Quando fui no shopping acabei vendo a promoção deles para o dia dos namorados e achei incrível! A promoção funciona da seguinte forma, a cada R$100,00 reais gastos em uma loja você ganha uma câmera descartável com revelação grátis no Fujioka! Imagina o quanto é legal, você vivendo numa era com toda tecnologia voltar a tirar fotos onde você nem pode ver como ficou e deletar caso tenha ficado ruim? haha Eu adorei isso! Vou mostrar para vocês as fotos que tirei dela! Eu sou muito besta, fiquei feliz com essa maquina hahahah.

Sacolas bonitinhas :P
O panfleto, achei muito fofas as fotos que vieram atras dele :P

E a maquina! ( E eu idiotamente com ela haha)

É isso gente! :D

Beijos,Issa


sábado, 9 de junho de 2012

Lua ♥

Oioi gente! Ontem teve a lua mais linda que eu já vi, e daqui de casa a vista ficou perfeita! Não preciso nem falar muita coisa, vejam com seus próprios olhos e aproveitem! Minha irmã, Thainá Rocha, que tirou as fotos.



O avião embaixo dela haha

E foi assim que acabei vendo ela do sofá 

Beijos,Issa

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sweetambs ♥


Oioi gente! Andando pelo Facebook descobri esse incrível loja que vende biscoitos decorados pela internet, a Sweetambs. Fiquei impressionada com as decorações desses biscoitos e com a habilidade que essa pessoa precisa para fazer e resolvi compartilhar aqui com vocês. É realmente de tirar o chapéu para os cookies, cada detalhe é perfeito! Não sei se são feitos a mão ou tem alguma máquina específica porque gente, acho que é super difícil fazer isso na mão né? Mas claro, existem ninjas por ai e alguns eu já até postei aqui para vocês haha. São tão lindos que da uma peninha pensar em come-los mas ao mesmo tempo eles tem uma cara de que são extremamente gostosos, não iria conseguir resistir :P













Lindos não? Ficam perfeito para uma festa de um casamento ou eventos grandes ;) Não esqueçam de passar lá na lojinha!

Beijos,Issa