Oi gente! Nesse fim de semana aproveitei para ver filmes, um deles foi minha amiga que me recomendou e o outro acabei assistindo por acaso porque eu estava sem nada para fazer e procurando um filme para ver. São filmes bobos, só mesmo para passar o tempo e se divertir, vamos lá.
O primeiro filme que eu vi se chama Gatos, Fios Dentais e Amassos ( em inglês: Angus, Thongs and Perfect Snogging ). O filme foi feito em 2008/9, britânico e é voltado para o público pré-adolescente classificado como Drama/Comédia. Eu ia ter gostado bastante de ter assistido esse filme quando eu era mais novinha sabe, tem umas coisas interessantes nele que tenho certeza que menor eu ia ficar falando para as minhas amigas haha.Gostei do jeito descontraído que o filme passa, tinha tudo pra ser um filme bem bobo mesmo, mas ele conseguiu passar uma imagem bem diferente disso, enfim, vamos a sinopse haha.
O filme conta a história de Georgia, uma menina de 14 anos que além de estar perto do seu aniversário de 15, nunca namorou ou beijou algum menino. O ano letivo começa e um novo aluno chama sua atenção, o "deus do sexo" Robbie, mas o mundo dela quase cai quando descobre que sua rival, Lindsay, está tendo um caso com ele. E ai que começa toda a aventura de Georgia, ela começa a fazer planos e mais planos para conquistar o menino dos seus sonhos a tempo de sua festa, só que nem tudo é mil maravilhas e Georgia é muito atrapalhada, só assistindo o filme para vocês descobrirem o tanto que coisa que acontece haha :P
Sinopse: Prestes a fazer 15 anos, Georgia está de olho no lindo e sensual Robbie, o novo rapaz da escola, membro da banda Stiff Dylans. Infelizmente, Robbie já está saindo com sua cruel arqui-rival, a loira e perfeita Lindsay. Com a ajuda de seus bem-intencionados pais, seu exótico gato, Angus, e sua turma, a Ace Gang, Georgia põe em prática seus loucos planos para agarrar um fabuloso namorado e curtir o melhor de todos os aniversários!
O segundo filme que eu vi foi o Ta chovendo hambúrguer, é um filme de desenho animado que conta a história do Flint Lockwood, um jovem cientista que tem o sonho de fazer algo que seja reconhecido pela sua cidade natal onde todas as pessoas nunca acreditaram no seu talento. Ele conseguiu descobrir como transformar água em comida só que para testar se sua invenção iria funcionar dessa vez, ele precisava de muita energia e ele não tinha em sua casa. Assim, ele aproveitou um evento que o prefeito da cidade estava fazendo para entrar sem ser visto no local de rede elétrica da cidade, ao fazer isso a maquina fica fora de controle e vai em rumo ao céu. Até a sua grande invenção sumir no espaço, ele causou muitos problemas na cidade, um deles foi acabando o que o prefeito ia lançar naquela pequena cidade. Toda a população ficou com raiva dele por causa do dano. Flint pensava que tinha perdido sua maquina, mas de repente começa a chover hambúrguer e finalmente ele descobre que sua invenção tinha dado certo. Em meio de toda essa confusão, Flint acaba conhecendo Sam Sparks, uma estagiária de um jornal que foi mandada para essa pequena ilha para cobrir o evento do prefeito, que foi um desastre graças ao Flint, mas depois que sua invenção deu certo, Sam aproveitou para cobrir o evento extraordinário do clima, a chuva de hambúrguer e começa a crescer em sua carreira.
Agora você me pergunta,"Você já contou a história toda do filme, qual a graça de ver ele agora?". Galera, isso ai acontece nos primeiros minutos do filme, a história pega um rumo que no inicio você nem imagina que vai acontecer haha. É muito bom gente! Recomendo vocês assistirem, é um filme bem fofo, o desenho dos personagens, cidades e comida é muito lindo e diferente e o filme é animado de ver. Tem umas piadinhas sem graça durante o filme mas eu ri delas, acho que me identifiquei contando piada, sabecomoéné haha.
Crítica: "Surtado, criativo e frenético. Tá Chovendo Hambúrguer(Cloudy With a Chance of Meatballs, 2009) é desses desenhos animados de grande orçamento que parecem divertidos e esquisitos demais para terem conseguido espaço nos grandes estúdios, sempre às voltas com fórmulas e receitas de retorno seguro de investimento.
Lord e Miller entopem a tela o tempo todo, com multidões e toneladas de comida em cena. As piadas também se acumulam. Recorrentes, fazem rir pela repetição. Note como o macaco Steve fica mais engraçado a cada aparição, ou como os ratos-pássaros conquistam o público alguns poucos quadros por vez. Tudo muito bem amarrado, com relevância à história sem que isso pareça forçado ou previsível.
Nem tudo é perfeito, claro. As lições de moral e de hábitos alimentares (você esperava outra coisa de um desenho pra crianças em que chove junk food?) são um tanto chatinhas e, perdoe a analogia, acabam constipando um pouco a aventura. Felizmente, os excessos dos cineastas - a mansão de gelatina, as sobrancelhas do pai, o tufão de espaguete, o superexagerado clímax... - agem como um Luftal criativo, fazendo soprar algum benvindo absurdo na comportada produção infantil." Partes da crítica do site Omelete.
E quem quiser assistir pelo Youtube, clica AQUI para ver o primeiro e AQUI para ver o segundo filme que postei.
O post ficou meio gigante haha, mas espero que quem leu até aqui tenha gostado! Beijos, Issa.