terça-feira, 31 de julho de 2012

D.I.Y - Como fazer corujas com rolo de papel higiênico versão 2.0

Oi gente! Quem ai se lembra quando eu ensinei a fazer corujas com rolo de papel higiênico aqui nesse post? Pois bem, elas voltaram só que em um novo modelito! E eu vim ensinar para vocês como fazer!
Passei o fim de semana todo fazendo elas, dessa vez eu fiz 7 corujas então deu um trabalhão. Até porque toda hora eu tinha que fazer outras coisas além de fazer elas, mas não é complicado para fazer, acho que você vão gostar! Prontos?

Primeiro passo: você precisa saber quantas corujas você vai querer fazer para separar a quantidade certa dos rolos de papel higiênico.

Segundo passo: Você vai precisar de tecidos coloridos, normalmente achamos tecidos de fácil manuseio e barato em armarinhos. Já pense nas cores que você vai querer as corujas para comprar ou separar ( se você já tiver as tintas e os tecidos) as tintas que combinem com os tecidos.

Terceiro passo: O terceiro passo é simples, você vai ter que pintar todo o rolo. Não esqueça de pintar já com o rolo dobrado em cima!! Eles ficarão assim:
Quarto passo: Enquanto espera secar aconselho você ir fazendo os moldes do olho, bico e pena.
Parte branca do olho: Para fazer a parte de fora do olho eu usei como medida o fundo do potinho de tinta, (o tamanho dos potes são os mesmo, não varia e as tintas que usei para pintar eram tintas para tecido), coloquei o pote em cima de um papel branco ( um pouco mais duro que papel A4, é um papel para desenho que encontramos fácil em papelaria) e contornei com o lápis. 
Asas: Para fazer as asas não usei nada como medida, apenas desenhei no mesmo papel o formato que eu queria.
Bico: Para fazer o bico usei essas duas folhas, a amarela e a laranja. E para cortar no formato certo é só desenhar um "V" no tamanho que ficar melhor.
Penas: Para fazer as penas também não usei nada como medida, desenhei em um formato de "U" e medi no rolo para saber se o tamanho estava bom ou não. Depois disso minha irmã Thaty ( que me ajudou a fazer as corujas :D ) pegou o molde da pena e desenhou do lado avesso do tecido, ou seja o lado que ia ficar colado no rolo. Ela desenhou mais ou menos 22 peças para cada tecido diferente.
Parte interna do olho: Para fazer o olho pretinho, usamos como medida a tampa do potinho de tinta, a parte interna da tampa do pote, assim:
E depois de passar o lápis usamos o pote como se fosse um carimbo e então o formato menor sai na folha, depois disso é só cortar e pintar de preto. Usei umas duas mãos de tinta preta nos olhos.
Alguém reparou que formou uma carinha? haha

Quinto passo: Depois que o rolo estiver seco e as penas e todo o resto cortado, é só começar a montar a coruja!
Antes de colar os tecidos eu medi onde iria ficar a barriga da coruja, coloquei a parte branca dos olhos e desenhei o formato da barriga. Uma coisa importante, não cole todo o tecido no rolo, apenas a ponta deles!! Porque assim as penas ficam com movimento. Outra dica importante, vai intercalando o jeito de colar as penas em cada fileira. Como assim? Por exemplo, nessa fileira eu colei uma pena, depois colei a outra por cima e a última por baixo da do meio. Já na segunda fileira, colei a primeira e a segunda colei a pontinha embaixo da primeira e com a última colei em cima da pena do meio. Pra ficar sempre com um balanço entre as fileiras, deu pra entender? ;s

Vejam que quando vai chegando pra cima, o espaço vai ficando menor, então você tem que colar as penas fazendo uma curva até "fecha" em cima.
Sexto passo: Feito o passo acima, agora é só colar o bico e os olhos brancos. Primeiro é bom sempre medir onde cada coisa vai ficar, para depois não colar torto. Primeiro cole o bico, como eu disse antes eu só colei a parte de cima do bico, não tem necessidade de colar ele onde afina! Depois do bico colado, cole os olhos brancos, as minhas ficaram com um olho em cima do outro, se quiser fazer um tamanho menor fique a vontade, mas não ficou feio com um olho por cima do outro. ( Eu colei apenas a parte do meio do olho!!) Ela vai ficar assim:

Sétimo passo: Colar os olhinhos pretos! Nessa hora você pode colar os olhos aonde você quiser, você pode fazer uma coruja zarolha, olhando pra cima, pra baixo, pro lado ou simplesmente fazer ela olhando para frente, ai depende do seu gosto. Fiz a minha olhando pra baixo.

Oitavo passo: Colar as asas! Como vocês viram, as asas foram feitas em papel branco, então você terá que pintar as asas com a tinta que você pintou o rolo. Depois é só colar onde você quer que fique as asas na sua coruja!
E voilá! Sua coruja está pronta e muito fofa! 
Espero que vocês tenham gostado da versão 2.0 das corujas! Pra terminar o post vou deixar aqui com vocês as fotos das corujas, até para ajudar vocês na hora de fazer a sua!










 



Beijos,Issa

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Livro @mor

Oi gente! Hoje eu venho falar sobre um livro novo, @mor do Daniel Glattauer, que comprei pelo submarino semana passada e já acabei de ler hehe. Daniel Glattauer é um escritor austríaco onde esse livro é o primeiro livro de uma duologia. Como o próprio nome já sugere, o livro é feito todo em forma de e-mail, uma forma legal e interessante para ler.Gostei bastante do livro, é o primeiro livro que leio de um escritor austríaco e gostei bastante da visão e do jeito que ele coloca as emoções e as dúvidas através dos e-mails. Quem já se apaixonou por alguém pela internet vai se identificar bastante com esse livro, é incrível como as emoções são bem colocadas, com certeza da pra se identificar e muito com a história.

Título: @amor
Total de páginas: 184
Escritor: Daniel Glattauer
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance

O livro @mor conta a história de Emmi e Leo que acabaram se "conhecendo" através de um e-mail enviando errado de Emmi para Leo, de inicio Leo não respondeu de volta falando que ela mandou o e-mail para a pessoa errada, mas depois de ver que Emmi não parava de cometer o mesmo erro resolveu avisá-la sobre o ocorrido, e é a partir dai que toda a história começa. 
O que marca bastante a história, além do envolvimento, o carinho e a paixão que vai crescendo a cada e-mail enviado, é a curiosidade e o medo de conhecer um ao outro pessoalmente, o medo da magia acabar, o medo de se entregar a paixão e não ser como era antes, da amizade acabar, o medo das consequências de se entregar à uma paixão sendo que Emmi era casada e "muito bem casada", como ela mesmo sempre diz. As surpresas que acontecem ao longo que a história vai se desenvolvendo e os conflitos internos que você cria por torcer pelos dois mais por sempre ficar com um pé atrás por saber que Emmi era casada e aquela paixão era errada, enfim, o livro é muito bom, amei ter lido e estou doida pela continuação.
Resenha do Vá ler um livro: "@mor é um romance contemporâneo, pode até parecer despretensioso e banal, mas é tão intenso e perigoso que pode ser considerado um livro maravilhoso quanto toxicamente cruel.
Construído apenas por e-mails o livro é uma síntese de um romance quase platônico moderno, onde pouco se sabe sobre os personagens – fato que atiça e muito o leitor, o autor mantém um jogo de ironias e recursos de linguagem encantadores, mostrando o quanto é perigoso idealizar uma relação tão nebulosa e instável, ainda mais sem nem ao menos nenhuma das duas partes se conhecerem, porém ai vem à pergunta: O que é conhecer alguém? E o que é amar? – São essas entre outras complicações que tornam a obra complexa e um tremendo “tapa na cara” da sociedade."

Eu vi que muitas pessoas não gostaram do final do livro, mas gente na minha opinião o final foi perfeito! Claro que eu fiquei " Como assim termina assim? " mas logo veio o sentimento de precisar loucamente pela continuação dessa história!E esse com certeza é o tchan desse final haha então vale muito a pena ler!
Gente eu amei a resenha que o site Lendo nas Entrelinhas fez sobre o livro, clicam e leiam!! Foi perfeita.

Galera quem quiser comprar o submarino ainda ta com o preço bom que eu comprei! O livro sai apenas R$14,90 reais, no meu caso ficou mais R$2,00 reais de frete e demorou menos de uma semana pra chegar, então aproveitem! É só clicar aqui.

Beijos,Issa

domingo, 22 de julho de 2012

The Baseballs

Oi gente! Esses dias pela internet acabei achando uma banda da Alemanha formada em 2007, que ficou conhecida por fazer os covers da música Umbrella da Rihanna, e Hot 'n' Cold da Katy Perry, no estilo de rockabilly, ou seja no estilo dos anos 50! Apesar de ser muito fã das músicas dos anos 70 e 80 eu não deixo de curtir músicas mais antigas, como as dos anos 50, então eu amei muito a ideia dessa banda chamada The Baseballs.
Além de transformar as músicas modernas já conhecidas em músicas dos anos 50, eles tem músicas originais nesse estilo, são muito gostosas de escutar e de assistir os clipes porque eles fazem tudo caracterizado no estilo que eles tocam, parecem que eles pararam no tempo, vivem no passado só que no futuro! haha
E outra coisa que eu realmente achei bom é que os três caras que cantam nessa banda tem vozes que é dos anos 50, ou seja eles realmente fazem um trabalho perfeito! Da até vontade de viver no passado no futuro que nem eles. :P Espero que gostem tanto quanto eu!

Cover Umbrella - Rihanna

Cover Hot'n'Cold - Katy Perry

Cover I don'f feel like dancing - Scissor Sisters 

Música original deles - Hello, amei amei esse clipe 

Cover do Marron 5 - This Love

Cover da Alicia Keys - No One

Enfim, vou parar! Aproveitem!

Beijos,Issa

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fotos da câmera descartável ♥

Oi oi gente! Quem ai se lembra do post que falei da câmera descartável que ganhei numa promoção do shopping de Águas Claras? Quem não lembra e quiser ver, aqui está o post.
Pois é, fomos até o Fujioka no último dia que restava para mandar revelar as fotos, eu pensei que seria igual antigamente, que demoraria 1 hora para revelar, mas vejam só, o tempo mudou e eu fiquei no passado... Acho que isso nem existe mais para câmeras com filmes, só sei que tive que esperar 7 dias úteis para as fotos ficarem prontas. Demoramos de ir pegar as fotos, com os dias cheios tava difícil achar uma hora para passar lá. Peguei as fotos no sábado e hoje vou mostrar para vocês! 
Adorei o resultado das fotos, gostei da qualidade delas, ta que algumas que eu e minha irmã, a Naná, tiramos ficaram péssimas porque a gente tirou fotos como se ela tivesse macro como as câmeras de hoje em dia, então elas ficaram desfocadas, totalmente! Enfim, irei mostrar somente as que realmente ficaram legais.

 Tentando ser fashion - not hahah

Miucha!
 Lucky <3
Da pra aguentar? *-*


Gente tinha acabado de acordar, eu e o Lucky na verdade, estava com a maior cara de sono hahaha. ( E não reparem com um olho com lápis e o outro sem... acontece né?)


 Lindão da mamãe!

 

 Sim gente, mais Lucky... eu não resisto a carinha dele ;x
Dormindo <3

Vista daqui de casa!

Eu e Naná <3

Eu e Thaty <3

 Minhas irmãs, mãe e eu <3
 Doideiras

E pra terminar, eu e minha mãe (L

Bom é isso! Pra quem pediu para ver as fotos ta ai! Espero que tenham gostado!

Beijos,Issa