Passei o fim de semana todo fazendo elas, dessa vez eu fiz 7 corujas então deu um trabalhão. Até porque toda hora eu tinha que fazer outras coisas além de fazer elas, mas não é complicado para fazer, acho que você vão gostar! Prontos?
Primeiro passo: você precisa saber quantas corujas você vai querer fazer para separar a quantidade certa dos rolos de papel higiênico.
Segundo passo: Você vai precisar de tecidos coloridos, normalmente achamos tecidos de fácil manuseio e barato em armarinhos. Já pense nas cores que você vai querer as corujas para comprar ou separar ( se você já tiver as tintas e os tecidos) as tintas que combinem com os tecidos.
Terceiro passo: O terceiro passo é simples, você vai ter que pintar todo o rolo. Não esqueça de pintar já com o rolo dobrado em cima!! Eles ficarão assim:
Quarto passo: Enquanto espera secar aconselho você ir fazendo os moldes do olho, bico e pena.
Parte branca do olho: Para fazer a parte de fora do olho eu usei como medida o fundo do potinho de tinta, (o tamanho dos potes são os mesmo, não varia e as tintas que usei para pintar eram tintas para tecido), coloquei o pote em cima de um papel branco ( um pouco mais duro que papel A4, é um papel para desenho que encontramos fácil em papelaria) e contornei com o lápis.
Asas: Para fazer as asas não usei nada como medida, apenas desenhei no mesmo papel o formato que eu queria.
Bico: Para fazer o bico usei essas duas folhas, a amarela e a laranja. E para cortar no formato certo é só desenhar um "V" no tamanho que ficar melhor.
Penas: Para fazer as penas também não usei nada como medida, desenhei em um formato de "U" e medi no rolo para saber se o tamanho estava bom ou não. Depois disso minha irmã Thaty ( que me ajudou a fazer as corujas :D ) pegou o molde da pena e desenhou do lado avesso do tecido, ou seja o lado que ia ficar colado no rolo. Ela desenhou mais ou menos 22 peças para cada tecido diferente.
Parte interna do olho: Para fazer o olho pretinho, usamos como medida a tampa do potinho de tinta, a parte interna da tampa do pote, assim:
E depois de passar o lápis usamos o pote como se fosse um carimbo e então o formato menor sai na folha, depois disso é só cortar e pintar de preto. Usei umas duas mãos de tinta preta nos olhos.
Alguém reparou que formou uma carinha? haha
Quinto passo: Depois que o rolo estiver seco e as penas e todo o resto cortado, é só começar a montar a coruja!
Antes de colar os tecidos eu medi onde iria ficar a barriga da coruja, coloquei a parte branca dos olhos e desenhei o formato da barriga. Uma coisa importante, não cole todo o tecido no rolo, apenas a ponta deles!! Porque assim as penas ficam com movimento. Outra dica importante, vai intercalando o jeito de colar as penas em cada fileira. Como assim? Por exemplo, nessa fileira eu colei uma pena, depois colei a outra por cima e a última por baixo da do meio. Já na segunda fileira, colei a primeira e a segunda colei a pontinha embaixo da primeira e com a última colei em cima da pena do meio. Pra ficar sempre com um balanço entre as fileiras, deu pra entender? ;s
Vejam que quando vai chegando pra cima, o espaço vai ficando menor, então você tem que colar as penas fazendo uma curva até "fecha" em cima.
Sexto passo: Feito o passo acima, agora é só colar o bico e os olhos brancos. Primeiro é bom sempre medir onde cada coisa vai ficar, para depois não colar torto. Primeiro cole o bico, como eu disse antes eu só colei a parte de cima do bico, não tem necessidade de colar ele onde afina! Depois do bico colado, cole os olhos brancos, as minhas ficaram com um olho em cima do outro, se quiser fazer um tamanho menor fique a vontade, mas não ficou feio com um olho por cima do outro. ( Eu colei apenas a parte do meio do olho!!) Ela vai ficar assim:
Sétimo passo: Colar os olhinhos pretos! Nessa hora você pode colar os olhos aonde você quiser, você pode fazer uma coruja zarolha, olhando pra cima, pra baixo, pro lado ou simplesmente fazer ela olhando para frente, ai depende do seu gosto. Fiz a minha olhando pra baixo.
Oitavo passo: Colar as asas! Como vocês viram, as asas foram feitas em papel branco, então você terá que pintar as asas com a tinta que você pintou o rolo. Depois é só colar onde você quer que fique as asas na sua coruja!
E voilá! Sua coruja está pronta e muito fofa!
Espero que vocês tenham gostado da versão 2.0 das corujas! Pra terminar o post vou deixar aqui com vocês as fotos das corujas, até para ajudar vocês na hora de fazer a sua!
Beijos,Issa