Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 31 de julho de 2012

D.I.Y - Como fazer corujas com rolo de papel higiênico versão 2.0

Oi gente! Quem ai se lembra quando eu ensinei a fazer corujas com rolo de papel higiênico aqui nesse post? Pois bem, elas voltaram só que em um novo modelito! E eu vim ensinar para vocês como fazer!
Passei o fim de semana todo fazendo elas, dessa vez eu fiz 7 corujas então deu um trabalhão. Até porque toda hora eu tinha que fazer outras coisas além de fazer elas, mas não é complicado para fazer, acho que você vão gostar! Prontos?

Primeiro passo: você precisa saber quantas corujas você vai querer fazer para separar a quantidade certa dos rolos de papel higiênico.

Segundo passo: Você vai precisar de tecidos coloridos, normalmente achamos tecidos de fácil manuseio e barato em armarinhos. Já pense nas cores que você vai querer as corujas para comprar ou separar ( se você já tiver as tintas e os tecidos) as tintas que combinem com os tecidos.

Terceiro passo: O terceiro passo é simples, você vai ter que pintar todo o rolo. Não esqueça de pintar já com o rolo dobrado em cima!! Eles ficarão assim:
Quarto passo: Enquanto espera secar aconselho você ir fazendo os moldes do olho, bico e pena.
Parte branca do olho: Para fazer a parte de fora do olho eu usei como medida o fundo do potinho de tinta, (o tamanho dos potes são os mesmo, não varia e as tintas que usei para pintar eram tintas para tecido), coloquei o pote em cima de um papel branco ( um pouco mais duro que papel A4, é um papel para desenho que encontramos fácil em papelaria) e contornei com o lápis. 
Asas: Para fazer as asas não usei nada como medida, apenas desenhei no mesmo papel o formato que eu queria.
Bico: Para fazer o bico usei essas duas folhas, a amarela e a laranja. E para cortar no formato certo é só desenhar um "V" no tamanho que ficar melhor.
Penas: Para fazer as penas também não usei nada como medida, desenhei em um formato de "U" e medi no rolo para saber se o tamanho estava bom ou não. Depois disso minha irmã Thaty ( que me ajudou a fazer as corujas :D ) pegou o molde da pena e desenhou do lado avesso do tecido, ou seja o lado que ia ficar colado no rolo. Ela desenhou mais ou menos 22 peças para cada tecido diferente.
Parte interna do olho: Para fazer o olho pretinho, usamos como medida a tampa do potinho de tinta, a parte interna da tampa do pote, assim:
E depois de passar o lápis usamos o pote como se fosse um carimbo e então o formato menor sai na folha, depois disso é só cortar e pintar de preto. Usei umas duas mãos de tinta preta nos olhos.
Alguém reparou que formou uma carinha? haha

Quinto passo: Depois que o rolo estiver seco e as penas e todo o resto cortado, é só começar a montar a coruja!
Antes de colar os tecidos eu medi onde iria ficar a barriga da coruja, coloquei a parte branca dos olhos e desenhei o formato da barriga. Uma coisa importante, não cole todo o tecido no rolo, apenas a ponta deles!! Porque assim as penas ficam com movimento. Outra dica importante, vai intercalando o jeito de colar as penas em cada fileira. Como assim? Por exemplo, nessa fileira eu colei uma pena, depois colei a outra por cima e a última por baixo da do meio. Já na segunda fileira, colei a primeira e a segunda colei a pontinha embaixo da primeira e com a última colei em cima da pena do meio. Pra ficar sempre com um balanço entre as fileiras, deu pra entender? ;s

Vejam que quando vai chegando pra cima, o espaço vai ficando menor, então você tem que colar as penas fazendo uma curva até "fecha" em cima.
Sexto passo: Feito o passo acima, agora é só colar o bico e os olhos brancos. Primeiro é bom sempre medir onde cada coisa vai ficar, para depois não colar torto. Primeiro cole o bico, como eu disse antes eu só colei a parte de cima do bico, não tem necessidade de colar ele onde afina! Depois do bico colado, cole os olhos brancos, as minhas ficaram com um olho em cima do outro, se quiser fazer um tamanho menor fique a vontade, mas não ficou feio com um olho por cima do outro. ( Eu colei apenas a parte do meio do olho!!) Ela vai ficar assim:

Sétimo passo: Colar os olhinhos pretos! Nessa hora você pode colar os olhos aonde você quiser, você pode fazer uma coruja zarolha, olhando pra cima, pra baixo, pro lado ou simplesmente fazer ela olhando para frente, ai depende do seu gosto. Fiz a minha olhando pra baixo.

Oitavo passo: Colar as asas! Como vocês viram, as asas foram feitas em papel branco, então você terá que pintar as asas com a tinta que você pintou o rolo. Depois é só colar onde você quer que fique as asas na sua coruja!
E voilá! Sua coruja está pronta e muito fofa! 
Espero que vocês tenham gostado da versão 2.0 das corujas! Pra terminar o post vou deixar aqui com vocês as fotos das corujas, até para ajudar vocês na hora de fazer a sua!










 



Beijos,Issa

21 comentários:

  1. que coisa mais lindaaaaaaaa! Amei esse tutorial rs

    ResponderExcluir
  2. mas que coisa mais linda adorei
    postagem perfeita
    bezosssssssssssss

    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/2012/07/parceria-com-nectar-do-brasil.html

    ResponderExcluir
  3. Ola Issa e elas ainda ficam lindinhas!!! Adorei as corujinhas sou apaixonadas por elas...eh minha querida dei uma sumidinha nis blog esses tempos...e ainda to aqui na correria..filho bateu o carro, mas nada aconteceu,,,so q eh aquela burocracia agora c as papeladas...

    Bjssss te adoro viu moca linda

    Rose jp

    ResponderExcluir
  4. Oi Issa! Voltei sim!!! E tb tava com sdd! Amei suas corujinhas salo lindas!!! Passe sempre no Correria, vc nao pode faltar! bjssss

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindoooooooos *---*
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer o seu blog, repleto de artigos interessantes e ideias super giras para trabalhos manuais :)

    Estou a seguir! Beijinho*

    ResponderExcluir
  7. gente isso ficou muito legal!!! muito legal mesmo!
    eu vou fazer sério, eu amo coruja (e to sem grana para comprar coisas hahaha) a única coisa que ta faltando aqui em casa é o tecido (quando fizer posto la no blog e vc ve como ficou - não vai ficar tão bom assim porq eu sou meio cabeçuda hahaha
    poxa gostei muito mesmo sério! =)
    bjss e boa quartaaa!

    ResponderExcluir
  8. Aaaaa que gracinha! Ficaram lindas, deve ter dado um trabalhinho, mas no fim compensou né?! ^^
    Achei uma boa ideia para decorar festinhas tbm, deve ficar legal!
    Depois vou tentar fazer!

    Bjos

    http://blogembonita.com.br

    ResponderExcluir
  9. nossa, que gracinhaaa! e ainda por cima, super fácil de fazer hein?!
    beijooos!

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiii!!Já tinha visto a outra versão hein Issa!hahahaha
    Muito fofooooooooss!Quero um!!!!!!kkkkkkkkkkkk
    Então ..no trabalho ta legal kkkkk Eu fico morrendo de frio..o ar condicionado fica em cima de mim..ai eu fico toda dura o.O kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas se fosse quente eu iria reclamar né??kkkkk Mas eu tow amando meu trabalho..e a turma eh mto legalkkkk engraçados kkkkkkk adorooo!kk era p eu ser humorista sabe...kkk aki no ceara eu acho q ia achar emprego!kkk zuandooo kkkkkkkk Mas é isso ai...daqui ha 2 semana é niver do meu namo..e ele ta com um negocio de colecionar bonecos miniaturas de herois...miniatura e outros um poquinho maiores..menina tem boneco de 400 reais afffffeeeeeeeeeee NUNCAAAAAAAAAAAAAAA na minha vida!kkkkkk dou um de 100 reais no maximo e olhe lá!kkkkkkkkkk ALOKA!KK
    Beeijao..e vc..o que me contas??

    ResponderExcluir
  11. Issa que corujinhas mais lindas, amiga amei, quero uma dessas :) super criativa :* beeijinhos

    http://deborah-alana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. São lindas e super fáceis de fazer o/ Tenho uma mãe que adoro um trabalho manual, já vou dar essa dica.

    ResponderExcluir
  13. Ficou muito fofo.
    Vou tentar fazer
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Issa, adorei as corujinhas, e apresentação do pap perfeita. Parabéns. Enói
    Visite também meu blog: http://artesbordados1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. ADOREI TAMBEM E IREI FAZER PRA ENFEITAR AS MESINHAS DO MEU CHA DE BB...BJUS OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  17. adorei agora só irei entrar nesse site tem coisas muito fofas gemteee!

    ResponderExcluir
  18. Están súper hermosos. Gracias x compartir tu experiencia.

    ResponderExcluir