Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Livro @mor

Oi gente! Hoje eu venho falar sobre um livro novo, @mor do Daniel Glattauer, que comprei pelo submarino semana passada e já acabei de ler hehe. Daniel Glattauer é um escritor austríaco onde esse livro é o primeiro livro de uma duologia. Como o próprio nome já sugere, o livro é feito todo em forma de e-mail, uma forma legal e interessante para ler.Gostei bastante do livro, é o primeiro livro que leio de um escritor austríaco e gostei bastante da visão e do jeito que ele coloca as emoções e as dúvidas através dos e-mails. Quem já se apaixonou por alguém pela internet vai se identificar bastante com esse livro, é incrível como as emoções são bem colocadas, com certeza da pra se identificar e muito com a história.

Título: @amor
Total de páginas: 184
Escritor: Daniel Glattauer
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance

O livro @mor conta a história de Emmi e Leo que acabaram se "conhecendo" através de um e-mail enviando errado de Emmi para Leo, de inicio Leo não respondeu de volta falando que ela mandou o e-mail para a pessoa errada, mas depois de ver que Emmi não parava de cometer o mesmo erro resolveu avisá-la sobre o ocorrido, e é a partir dai que toda a história começa. 
O que marca bastante a história, além do envolvimento, o carinho e a paixão que vai crescendo a cada e-mail enviado, é a curiosidade e o medo de conhecer um ao outro pessoalmente, o medo da magia acabar, o medo de se entregar a paixão e não ser como era antes, da amizade acabar, o medo das consequências de se entregar à uma paixão sendo que Emmi era casada e "muito bem casada", como ela mesmo sempre diz. As surpresas que acontecem ao longo que a história vai se desenvolvendo e os conflitos internos que você cria por torcer pelos dois mais por sempre ficar com um pé atrás por saber que Emmi era casada e aquela paixão era errada, enfim, o livro é muito bom, amei ter lido e estou doida pela continuação.
Resenha do Vá ler um livro: "@mor é um romance contemporâneo, pode até parecer despretensioso e banal, mas é tão intenso e perigoso que pode ser considerado um livro maravilhoso quanto toxicamente cruel.
Construído apenas por e-mails o livro é uma síntese de um romance quase platônico moderno, onde pouco se sabe sobre os personagens – fato que atiça e muito o leitor, o autor mantém um jogo de ironias e recursos de linguagem encantadores, mostrando o quanto é perigoso idealizar uma relação tão nebulosa e instável, ainda mais sem nem ao menos nenhuma das duas partes se conhecerem, porém ai vem à pergunta: O que é conhecer alguém? E o que é amar? – São essas entre outras complicações que tornam a obra complexa e um tremendo “tapa na cara” da sociedade."

Eu vi que muitas pessoas não gostaram do final do livro, mas gente na minha opinião o final foi perfeito! Claro que eu fiquei " Como assim termina assim? " mas logo veio o sentimento de precisar loucamente pela continuação dessa história!E esse com certeza é o tchan desse final haha então vale muito a pena ler!
Gente eu amei a resenha que o site Lendo nas Entrelinhas fez sobre o livro, clicam e leiam!! Foi perfeita.

Galera quem quiser comprar o submarino ainda ta com o preço bom que eu comprei! O livro sai apenas R$14,90 reais, no meu caso ficou mais R$2,00 reais de frete e demorou menos de uma semana pra chegar, então aproveitem! É só clicar aqui.

Beijos,Issa

12 comentários:

  1. que legal, o livro parece ser bem interessante mesmo! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiii fiquei doida pra ler agora, eu gosto desses romances por cartas e por e-mail então é super moderno! haha

    ResponderExcluir
  3. Nunca li, mas adorei o preço, em geral tem livros tão caros!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O preço é ótimo! e gostei da historia!
    Quantas páginas tem o livro? Acho que vou compra-lo
    porque fiquei beem curiosa! hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que história bonita e bastante atual!
    Quanto à tua pergunta, formei-me em solicitadoria, não sei se no Brasil este curso existe mas é basicamente como Direito, com algumas diferenças!
    Beijinhos

    http://undisclozetdesires.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Acho que já ouvi alguns amigos falando sobre esse livro, pelo menos essa história não me estranha. Deve ser uma leitura bem divertida e o preço tá ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Que legal!! Parece interessante !! *o*

    ResponderExcluir
  8. Deve ser legal, eu sou pessima p ler !!
    kkkkkkkkkkkkk...mas abafa!!eu achei o preço bom...bastante incentivador...rsrsrsrsr pis eh Issa, meu namorado agora ta sabendo eh mais relax..mas ele acha esse negocio de blog um lance meio tosco kkkkkkkkkkkkkkk ai ele abre meu blog e começa a rir..eu fico é com vergonha!kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica do livro!
    Vou colocar na minha wislist :)


    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.com/

    ResponderExcluir
  10. Issa que saudadees, amiga adorei esse livro, acredita que conheci um ex meu assim, mandei um e-mail errado, falando de um pessoa e na verdade era outra, estranho neh?kk ameei esse livro :* beeiijinhos

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei a história! Quero ler e já vou colocar na minha listinha aqui, aliás já está na hora de fazer uma nova compra de livros rsrs

    Bjoks

    http://blogembonita.com.br

    ResponderExcluir
  12. nossa, deve ser muitoo legal! adorei a dinâmica dos e-mails e o preço, super barato!
    beijoos!

    ResponderExcluir