Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dicas sobre... Cachorros!

Oioi pessoal! Vim falar pra vocês sobre cachorros! Quem tem? Fala aí nos comentários sobre seus bichinhos de estimação, vou adorar saber! =)

Tenho aprendido muito sobre cachorros ultimamente, e posso garantir que tem mudado e muito nossa vida de família com os nossos cachorrinhos (Lucky- Pomerânia, 2 anos e Miucha- Lhasa Apso, 4 meses), como tem feito muita diferença pra mim vim dar umas dicas pra vocês também.

-Quem tem o canal Animal Planet, pode ver alguns programas sobre como lidar com seus bichinhos, e o que eu mais assisto é o Encantador de Cães, passa várias vezes durante a semana, então melhor consultar a programação, e descobri que passa na RedeTV, todo domingo às 18:15.
-Existe um "Encantador de Cães" brasileiro também, vocês podem acessar o blog e curtir no facebook (ele inclusive responde perguntas pelo facebook ou pelo fórum)
-Pra quem entende inglês bem direitinho, eu super recomendo o site do Cesar Millan

Essas técnicas se baseam no comportamento natural dos cães, na psicologia deles, como eles pensam e se comportam na matilha. E mostram que os cachorros não são como as pessoas que querem ser sempre livres, eles precisam de um "Alfa", um líder. No caso de cachorros, nós, os donos precisamos ser o "Alfa", caso contrário, eles ficam confusos e daí eles tentam assumir essa posição de líder, gerando estresse tanto pra nós quanto pra eles.
Interessante né? Eu sempre achei que ficar mandando nos cachorros fazia eles se sentirem mal, mas é justamente o contrário! E realmente funciona, quando eu tomo a posição "Alfa" o Lucky realmente fica feliz e sabe que está seguro.
E o Lucky desde cedo já faz um monte de coisas que a gente foi ensinando do nada, a gente nem sabia como educar ou ensinar, mas fomos aproveitando as oportunidades e ele desde novinho já sabe sentar, deitar, ficar em pé, girar... e por enquanto a Miucha só sabe sentar, mas já é um bom começo pra uma filhotinha de 4 meses, né? ^^ Qualquer dia eu posto algum vídeo dos "truques" do Lucky pra vocês!

Lucky, Pomerânia de 2 anos

Miucha, Lhasa de 4 meses


É isso gente, espero que gostem das dicas e tenham sucesso com seus cachorrinhos como estamos tendo aqui em casa!! Beijos!

8 comentários:

  1. Oie Thaty, que legal ensinar aos cachorrinhos, a minha não sabe nada, a gente nunca ensinou, ela é uma poodle de 12 anos, hehe :) muito fofa, mas nunca ensinamos nada :( adorei as dicas, mas acho que a minha não aprende mais, hehe beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De truques acho difícil mesmo... com o Lucky já ta mais difícil... melhor de filhote até um ano qu eaprende rapidinho, mas Poodle é mt inteligente, quem sabe? hehe Mas a psicologia funciona de imediato em qualquer idade xD

      Excluir
  2. um mais lindo que o outro, adoroooo pets!
    beijinhos **

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameiii seu blog flor! Tô te seguindo...
    Dah um pulinho no meu e se gostar, me segue tbm? =D

    http://danymake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu assisto esse canal. Tem um tbm q mostra o que os cães comem e tem q fazer cirurgia p retirar, cada coisa mais bizarra q a outra. Aqui temos uma cachorra, ela é vira lata. Come muita besteira e tbm destrói as plantas da minha mãe. Ela é muito levada, mais tbm quando damos ordem a ela ela obedece. Os seus são fofos e devem ser bem educados, já essa aqui aiai só Deus na causa dessa cachorra. Eu gosto mais é de gatos. \o

    Beijos

    http://alinecuerci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Esse programa é tenso >< Eu gosto de ver gatos mas não chego muito perto, confesso que tenho medinho hauisehuiasehuies xD

      Excluir
  5. Miucha sua linda *__* Eu adoro ver Animal Planet^^

    BJos :**

    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu filho me pede de mais um cachorrinho, mas como em um apartamento muito pequeno é impossível.
    Achei super fofo esse post de hoje, muito bacana da sua parte :) Suas cachorrinhas são muito lindas, parabéns admiro muito pessoas quem amor pelo seus bichinho.
    Eu tenho um peixe Beta...kkkkk Não me dar trabalho nenhum menina...haha
    Prometi pro meu filho que assim que eu mudar pra um APT maior eu dou um cachorrinho pra ele.
    Beijos
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir