Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Escaleta Melódica

Oi oi gente! Hoje eu vim apresentar para vocês o mais novo instrumento aqui de casa, a Escaleta. Para quem não sabe Escaleta é um instrumento de sopro que possui teclado análogo ao do piano só que em proporções reduzidas, então para tocar você só precisa soprar e apertar as teclas correspondentes a uma nota ou fazer solos. A escaleta também é conhecida pelos nomes melódicaclavieta ou pianica.
Gente, é muito legal tocar! Não sei porque mas eu sempre tive vontade de tocar esse instrumento, eu já tinha visto algumas pessoas tocando mas nunca soube nem o nome dele e mal sabia como achar também haha.Pra quem tem bom fôlego e gosta de tocar teclado ou piano vai se dar muito bem com a escaleta! Confesso que não sou muito boa tocando teclado ou piano porque eu sou horrível para decorar os acordes e saber o lugar certinho deles, mas com a escaleta tudo fica mais fácil para mim! Como não precisa fazer sempre os acordes para tocar, eu estou conseguindo tocar nela! Consegui tocar já uma música que vi no youtube, uma menina tocando e resolvi aprender também, no final do post vou colocar o link do vídeo dela e esses dias irei gravar eu tocando também e mostrarei para vocês aqui (:
Enfim, chega de blá blá blá, vocês devem estar curiosos para saberem o que é afinal essa escaleta, tirei algumas fotos para mostrar, eba! hahaha.


Essa é a Escaleta! Ela vem com dois "bicos" onde você assopra.Tem esse com essa "mangueira" que você pode tocar a escaleta com ela no seu colo, numa mesa e etc. E o "bico" sem a "mangueira" você só tem a opção de tocar com a escaleta colada na sua cara haha. Não consegui explicar muito bem, imagino, mas colocarei vídeos de algumas pessoas que tocam dos dois jeitos e vocês vão conseguir entender. :P

E essa é a maleta que vem com a Escaleta para guarda-la, não é fofa? 

A música que aprendi a tocar e do Europe - The Final Countdown, aprendi com o vídeo dessa menina, e nesse vídeo vocês vão poder ver como é tocar com o "bico" pequeno :D



Minha meta com esse novo instrumento é conseguir tocar o violão e a escaleta juntos. Pois é gente, isso é possível! E quem me inspirou para tentar e conseguir fazer isso foi esse cara do próximo vídeo.É incrível o que ele consegue fazer! Sem falar que a música que ele fez ficou lindaaa!


No Youtube você consegue achar vários vídeos de pessoas tocando a Escaleta e tem todos os tipos de músicas que vocês possam imaginar. Eu adorei ter comprado esse instrumento! Estou apaixonada haha.

Beijos,Issa

21 comentários:

  1. Geeeente, que mágico! Não conhecia a escaleta... achei demais! haha Quero um video seu tocando depois ;O

    ResponderExcluir
  2. tv achei magico, e tbm nao conhecia adorei quero te ver tocando em!

    ResponderExcluir
  3. que legal, ja tinha visto esse instrumento mas ñ sabia que seu nome era este, rs! adorei o post!
    beijão
    apostacertablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo,ameii é fofo

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, gostei do instrumento! Eu toco clarinete e sou apaixonada também ahaha

    ResponderExcluir
  6. Aah que legal!Nossa gostei mt mesmo!
    Mais eu nem sabia que existia!kkkk
    bj morangocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nunca tinha visto mas parece ser bem interessante!

    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa haja coordenação hein '-'
    haha
    mas o som fica manero (h)

    Hey segue de volta e deixa um comment?
    www.diademegalomania.blogspot.com
    valeeeu

    ResponderExcluir
  9. hahah que divertido! Nunca nem tinha visto acredita?
    Mas parece ser bem legal.

    Me animo com os seus coments lá no blog, mas faz ter vontade de tirar mais fotos. Também adoro passar por aqui todos os dias!

    bjão

    http://blogembonita.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aiiin que legal! Já quero ver você tocando nela (:

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha escutado falar sobre instrumento, mas sou péssima, acho que não consigo tocar nada.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Issa que legal, amei, nunca tinha visto, queria saber tocar tbm, fica muito legal :) noossa amiga vc acha cada novidade, amei! beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Super legal mesmo.
    bj
    www.tamnakellerax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. nossa, mas é cada uma que esse povo inventa kkk
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus eu nunca tinha visto isso ^^ Vai ter que tocar algo pra gente ver \o/

    Bjos :**

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Isso pra mim é novo, nunca tinha visto antes...kkkk

    ResponderExcluir
  17. Ja toquei escaleta, mas acho meio nojento por que ela cumula saliva,HSUDHUAI.. mas gosto do som,é gostoso de ouvir! Flor eu vou ver o filme pelo youtube, salvei nos favoritos! rs *-* bjs

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu não conhecia esse instrumento, olha só, legal :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Tava passeando pelo Google numa pesquisa sobre escaletas e acabei caindo no seu blog.
    Poderia me informar de que marca é a sua escaleta?
    Obrigada. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! Vim responder sua pergunta sobre a escaleta aqui tbm! Então não sei a marca dela, ela é bem básica, acho que um modelo feito para vender e ser mais popular sabe? Eu comprei nessa loja aqui de Brasília : http://www.harmoniaweb.com.br/escaleta-csr-com-37-teclas.html
      Só fui achar uma da Yamaha esses dias, e ainda por cima não tinha na loja, é complicado achar essas coisas aqui em Brasília ;s
      Apesar da minha ser sem marca, eu gosto bastante do som dela (:
      Beijos

      Excluir
  20. Oi, a marca da sua escaleta é CSR. E é produzida no Brasil. E é um bom instrumento.

    Roberto Cunha

    ResponderExcluir