Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de março de 2013

Romeu e Julieta em Mangá

Oi gente! Quando vi que tinha um livro sobre a história de Romeu e Julieta em forma de mangá tive que comprar para ler! Nunca imaginei essa mistura e posso dizer que estou encantada! Eles mantiveram toda a história tradicional, inclusive o jeito formal de se falar e escrever, que conhecemos de Romeu e Julieta, apenas ilustraram em forma de mangá e mudaram características dos personagens, como por exemplo, eles moram em Tóquio, uma das famílias faz parta da máfia japonesa, acrescentaram adjetivos aos personagens principais, etc. Vamos para as informações básicas e depois vou mostrar algumas fotos de como o livro é por dentro.




Título: Romeu e Julieta
Autora e ilustradora: Sonia Leong
Tradutor: Alexei Bueno
Editora: Galera
Páginas: 216
Comprei:  Submarino
Coleção Mangá Shakespeare



Romeu
 Julieta
Na primeira foto mostra a rivalidade entre as famílias e o amor entre Romeu e Julieta, já a segunda foto mostra os pais de Romeu e Julieta, uma pequena apresentação dos personagens coloridos antes de começar  a história.

Adorei o Shakespeare em mangá <3

Olhem como é fofo o desenho.

Não sei vocês, mas o jeito que o mangá é desenhando deixa as histórias um pouco mais cômicas, pelo menos eu achei isso haha. Acho tão fofinho!

Linguagem culta

So love <3

Bom além desse livro existem outras história de Shakespeare em mangá. Dos mesmos autores encontrei também na Submarino a história de Hamlet.

E de outra editora e de outros autores achei outra versão de Romeu e Julieta, Otelo e Sonho de uma noite de verão. Essa coleção parece ser fofa né?




Bom é isso! Nem vou comentar que fiquei curiosa para ler essas versões da outra editora ;x haha espero que tenham gostado!
 Beijos,Issa

5 comentários:

  1. Deve ser bem mais divertido em mangá.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bem legal né? adorei as imagens.. anime faz desenhos lindos, me inspirão <3

    ResponderExcluir
  3. Que liiiiiiiiiiiiiiindo! Adoro essas coisas com linguagem culta. Fica tão mais cômico! Sem falar que mangás são uma fofura :3 Acho que, se eu lesse, ficaria 'AWWWWWW QUERO MEU ROMEEEEEEU'!

    Just Debee

    ResponderExcluir
  4. Nunca li mangá, mas acho incrível e ainda mais com Romeu e Julieta, incrível. Amei!
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Romeu e Julieta em mangá? Que bacana! Um grande beijo, Duda.

    coisas-de-diva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir