Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 13 de março de 2012

More about me

Não sei porque não to conseguindo colocar uma imagem nova, 
e meu blog ta com o menu sem aparecer a imagem né?

Oi oi gente! Nossa fiquei sem atualizar esses dias! Culpem o Mário! haha Bom o que eu vim postar mesmo? Odeio quando eu esqueço o que eu ia fazer... AHH! Lembrei! Yeah! Hoje eu consegui chegar de novo aos 6 kg que eu perdi quando me empenhei a começar a emagrecer então eu resolvi contar a minha luta para vocês!
Tudo começou em 2009 quando estávamos com uma empregada que cozinhava com muito óleo, então era muita gordura nas comidas.A comida que ela fazia era uma coisa de outro mundo de tão gostosa, a gente nem desconfiava de nada até a primeira garrafa de óleo acabar em menos de uma semana! Tentamos ensinar a ela como cozinhar com pouco óleo só que não deu certo. Apesar do pouco tempo que ela ficou com a gente já fez um estrago enorme, graças a Deus não afetou na saúde de ninguém aqui em casa, só favoreceu para engordar todo mundo.
Desde 2009 eu venho engordando e muito, eu sempre me cuidei para não engordar muito e conseguia manter isso direito, mas depois de 2009 me descontrolei e parei de ligar um pouco para aparência do meu corpo, então eu desleixei geral comigo... No dia 19/09/2009 eu cheguei no meu maior peso de todos os tempos, cheguei a pesar 71 kg, o que para mim é bastante já que eu tenho 1,63 de altura.
Eu não deixei engordar mais que isso e me controlava de vez em quando, mas nunca foi realmente a minha meta e nunca conseguia passar para menos que 66kg, por exemplo. Só fui querer mudar ano passado, setembro de 2011, porque foi quando eu e minha família íamos viajar para a Pousada do Rio Quente, atração aqui do cerrado para quem não sabe, é um lugar lindo, maravilhoso e super bom! Depois eu faço um post sobre o lugar aqui e é ótimo para emagrecer porque é gigante e você anda que nem sente o esforço que está fazendo :P. Voltando, quando fiquei sabendo que a gente ia para um lugar cheio de piscinas e que eu teria que ficar de biquíni a maioria do tempo, eu tive que fechar minha boca e controlar minha mente. Consegui emagrecer em comparação ao que eu estava antes e me comprometi comigo mesmo e myself haha que depois da viagem eu ia conseguir me controlar para não engordar e sim pegar o embalo da viagem e continuar emagrecendo (acho que depois da viagem estava pesado 66 kg, não sei exatamente). E foi isso que eu fiz!
Quando voltei da viagem meu foco era emagrecer, em 4 meses consegui perder 5 kg! Como vocês podem ver eu peguei o fim do ano para manter o embalo da coisa, e vocês sabem, festa de fim do ano é difícil se controlar...Me esforcei e muito para não cair em tentação e consegui! Em janeiro eu consegui chegar aos 6 kg perdidos, foi uma felicidade só! Em numero consegui chegar aos 60 kg, peso que a muito tempo eu não pesava.Depois disso eu fiquei meio "Ah cansei de ficar emagrecendo o tempo todo" e parei de me importar tanto com isso, sei lá fiquei de "saco cheio" de ficar tentando. Nesses 3 meses engordei 1,5kg o que não é tão ruim assim, mas mesmo assim é ruim sabe? Então a uns dias atras comecei a me esforçar de novo, quero pesar 56 kg ou 57 kg, e já que fui tão longe, não quero perder logo agora.
Depois dos 5kg perdidos eu fiquei com alergia a chocolate... acho que isso foi uma coisa que me ajudou bastante a perder o 1kg restante kk. Eu sou do tipo de pessoa que não consegue se controlar comendo chocolate, de jeito nenhum! E dessa vez eu tive por causa da minha saúde.. então foi até "fácil". Mas de um tempo para cá minha alergia passou ( EBAA!) e eu comecei a comer de novo... já imaginam né? Eu não estava conseguindo me controlar! E isso foi um motivo que me ajudou a começar a emagrecer de novo haha. E agora estou com 60,6 kg de novo! Muito bom né?

Como você fez para emagrecer Issa?
Gente eu sou sedentária, admito... Já tinha tentado emagrecer de vários jeitos e um deles foi fazendo bicicleta e controlando o que eu comia, o que deu muito certo, porque foi assim que eu consegui sair dos 71 kg, só que depois eu desisti e ai engordei bastante quando parei, não foi só 1,5 kg como foi agora. Minha mãe sempre me falou que fazer exercícios físicos, tipo academia e depois parar, você engorda mais do que se você tentasse emagrecer de outra forma. Claro que temos que fazer exercícios físicos mas a academia realmente não é a melhor opção...
Para emagrecer eu fiz uma coisa que alguns dizem ser errado e outros dizem ser certos. Comecei a comer apenas 3 vezes ao dia, as refeições mais importantes. No início foi muito difícil! Eu sentia muita,muita fome e foi preciso muita força de vontade para conseguir...Depois de um tempo comendo as 3 vezes ao dia meu corpo foi acostumando ao tanto de comida que eu dava e minha fome exagerada foi passando, só sentia fome mesmo na hora de comer, e foi assim que eu fui conseguindo emagrecer gente. Pode parecer fácil mas não é gente! É preciso ter muita determinação, força de vontade e conseguir controlar a mente!!
Gente eu fico lembrando do tanto que eu sentia fome no inicio e fico me perguntando como eu aguentei, sério, mas o resultado valeu MUITO a pena! Quando eu vi que estava conseguindo foi maravilhoso!

Acho que é isso gente, a minha história resumida para vocês! E ai agora vocês me perguntam " O que tem haver o Mário no inicio do post Issa? ", vocês sabem que eu AMO o Mário, até desenho dele eu já fiz e esse fim de semana minha amiga achou um Mario Bros para baixar igualzinho aqueles que tinha no video game antigo, o mega drive ou o super nitendo! Eu fiquei doida porque depois que eu vi um video de um cara zerando o Mário em 10 minutos eu percebi que eu nunca zerei Mário, e isso não pode ficar assim haha e depois que minha amiga me mostrou eu estou jogando e tentando zerar ele... Culpem ele pelo meu sumiço gente! Mas olha só, finalmente eu consegui chegar em fases que eu nunca tinha ido! Eu lembro que como eu era pequena chegava uma fase que eu não conseguia mais passar e ai eu sempre dava para minha irmã mais velha ou era meu pai que jogava... Enfim é isso, o post ta gigante vou calar minha boca ;x

Beijos, Issa

10 comentários:

  1. Issa que determinação hein amiga, quero me contagiar com ela, engordei seis quilos depois que comecei a namorar, meu namorado só me leva para restaurante e quando era solteira só saia para dançar, muita diferença, mas sinto muita fome no intervalo das refeições e me jogo nos lanchinhos prontos que também me fazem muito mal, mas quero perder muito esses seis quilos, comecei a namorar tinha 51kg, hoje estou com 57,2kg e só vai aumentar se eu não me arrumar :( beijos

    ResponderExcluir
  2. aai que legal conhecer mais vc querida.
    boa noite
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Super determinação!! Nossa, eu também sou sedentária, odeio esportes e fazer academia para mim é o fim! O bom é que eu nunca passo dos 50kg! iaushiauhsia :P
    Mas você está certa, temos que ter determinação e força de vontade! (:

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu sou super sedentária.. Mas tu esta de parabéns pela força de vontade^^^

    BJos:**

    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com/

    Ps.: tbm curto jogar um Mario...kkk

    ResponderExcluir
  5. Issaaaaa :) Adorei conhecer mais um pouquinho sua historia, serio mesmo, acho que todo mundo em alguma hora da vida para pra 'emagrecer' os quilinhos a mais, ou se preocupa com isso, hahaha.
    Ahhhh eu tenho mais algumas perguntas pra voce:
    Quantos anos voce tem ? Faz faculdade ? Namora ?
    Agora chega, a intrometida vai parar de perguntar, hahaha.
    Issa, eu tambem te acho uma querida e te adoro, voce sabe :)
    Um beijao e até mais :*

    ResponderExcluir
  6. Olha realmente emagrecer não é nada fácil, eu pesava 52 kg e engordei por causa de um remédio que tomo há 4 anos e graças a Deus vou parar de toma-lo nessa sexta agora, eu cheguei a 84 kg imagine meu desanimo, mesmo assim sempre lutei pra mudar isso agora estou com 77 e louca pra sair da casa dos 70.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. concordo com vc que emagrecer nao e facil, ams quando temos uma meta e queremos vamos ate o fim e conseguimos ser fiel ao que prometemos, agora ve si nao some mais viu amiga?!
    desejo mta sorte pra ti :]
    beijinhos.....♥

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. haahhahahah dar pra outra pessoa quando nao consegue passar de fase é super comum!kkkkkkk gostei do post..tu ta pesando 60 kilos?ta otimo!eu tenho 1,57 peso 53 kilos e me acho magra kkkk nunca tive tendencia p engordar...tenho praticamente 25 anos nao faço exercicio, na semana eu nem saio d casa kkk ja q temrinei a facul e tow desempregada..so dando umas estudas pra concurso...so saio no fds...sou totalmente sedentaria..e so como porcaria...aki acho q eh 1 garrafa de oleo por semana...eu fico imaginando minhas arterias cheias de placas de gordura! HAHAHAHA own onda...
    beeeeijos
    http://thih-xd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela conquista!
    E tenha força que chegarás nos 56 ou 57kg.


    Participe do sorteio de 1 ano de TC:
    http://tecido-doce.blogspot.com/2012/03/comemoracao-em-dose-dupla-sorteio.html

    ResponderExcluir
  10. que emprega é essa ? hahaha quer engordar todo mundo ? Aposto que esse era o plano dela hahaha mentira, mas parabens anjo. Beijos duda.

    http://coisas-de-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir