Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 16 de junho de 2012

Minha Bela Dama


Oi oi gente! Essa semana que passou acabei assistindo um filme que tem a presença da querida e amada por muitos, Audrey Hepburn. Foi o primeiro filme que eu assisti da Audrey ( Sim, eu nunca vi Bonequinha de Luxo haha) e gente, esse filme tem quase 3 horas! Acabei assistindo pelo Youtube ( se alguém quiser assistir é só clicar no nome do youyou ali ♥ ) e assistir pelo youtube, me deu mais liberdade para parar de ver o filme e depois voltar a ver de onde parei, sendo assim, demorei um dia todo pra terminar de ver esse filme, porque esse dia foi um dia corrido para mim haha. Enfim, vamos ao que interessa.

O filme, Minha Bela Dama,( My Fair Lady e inglês) é um musical do ano de 1964 que conta a história de Eliza Doolittle, personagem vivida pela Audrey Hepburn, uma mendiga que vendia flores pelas ruas de Londres à procura de alguns trocados para sobreviver. Em uma bela noite, ela acaba cruzando o caminho de um cara chamado Henry Higgins, personagem vivido pelo ator Rex Harrison, que é um professor de fonética que, por sinal, era muito bom no que fazia ( e chato haha ), tanto que ele sabia de onde a pessoa vinha, nasceu ou morou apenas escutando o sotaque dela. Ao encontrar Eliza e depois de ter escutado seu sotaque horrível, falando errado, gritando e totalmente deselegante, apostou com o coronel Hugh Pickering ( personagem vivido pelo ator Wilfrid Hyde-White) que com 6 meses ele ia conseguir fazer Eliza falar, pronunciar e parecer uma dama para a alta sociedade. Basicamente a história ocorre em volta desse assunto principal, mas ao decorrer das longas quase 3 horas de filmes, a gente conhece muito bem cada um dos personagens principais e dos secundários, como por exemplo o pai de Eliza, a mãe do professor Henry, o carinha que se apaixonou por Eliza e claro, além dos personagens, podemos desfrutar bastante de como a sociedade vivia, vestia, conceitos e jeitos daquela época.
 Aqui vai uma parte da crítica do Rodrigo Cunha do site Cine Players:
"My Fair Lady - Minha Bela Dama não é um filme complexo, tampouco daqueles que tem a pretensão de lhe fazer ficar por horas pensando após o término de sua sessão. Este é um daqueles filmes básicos, óbvios, mas construído de uma forma tão perfeitinha, com todos os enfeites no lugar, que fica praticamente impossível não se cativar pela história que está sendo contada. Só que o que faz esse filme tão especial é o modo como tudo é bem empregado: as músicas entram na hora certa, são simpáticas, é deliciosamente ingênuo e possui uma composição visual tão impressionante que poderia ser comparado a um belo quadro, pois possui uma das melhores combinação de cores que já vi na vida."

Eu gosto de assistir filmes antigos, porém acho que esse foi o mais antigo que eu já vi e tenho que admitir que algumas coisas eu achei super estranho, como por exemplo os créditos desse filme durou mais que 4 minutos e o pior, eles são no começo do filme, então imagina, naquela época não tinha como você escapar dele haha, no meio do filme mais ou menos tem um intervalo gente! Fica numa imagem parada e com uma música de fundo, achei bem bacana até por causa da duração gigante do filme, e por último, é engraçado você reparar na filmagem, tem uma hora na corrida de cavalos que a câmera tremeu tanto que parecia um terremoto haha, ( e não foram os cavalos porque parecia muita montagem... mas vai saber né :P).
Então se você curte um filme bem vintage, curte a Audrey Hepburn e ta sem saber o que fazer ou assistir aqui vai a minha dica. :D Eu até gostei do filme, porém foi cansativo assistir sabe... haha.
É isso gente, se você leu até aqui, você realmente gosta de ler :P

Beijos, Issa

17 comentários:

  1. adorei a dica flor, fiquei com vontade de assistir hehehe beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! eu nao assitiu ainda essa filme parece legal..
    Obrigada por gostar meu cantinho.Se quiser pode me seguir tbm! Eu tenho novo post la sobre desenho das unhas! espero vc la! Beijos Lee
    http://fashionettista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei que legal hehehe
    beijinhos ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti um filme muito antigo, mas esse dai parece ser bem interessante, acho que é legal você assistir um filme antigo e reparar como é diferente dos atuais, fiquei com vontade de assistir ele agora! :D

    Beijinhos, Larissa

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi, gostei da dica!

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  6. Lembrei da Tereza Cristina tentando transformar o Pereirinha em um Lord! Já conheço o filme... É ótimo mesmo... Boa indicação!

    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah teve uma época que sofri pra achar esse vídeo online em boa legenda pra assistir. Audrey é audrey né? Incrível.

    Pouco Brega!
    http://www.poucobrega.com/

    ResponderExcluir
  8. amei o post e a indicação
    bj

    http://thecamilamorena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa pensei que fosse só eu a unica que não viu bonequinha de luxo o_o um dia vou ver ^^

    Bjos :*

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acredita que nunca vi esse filme?? Mas gostei da indicação :D
    Não sou muito fã de filme de época, mas alguns são clássicos que não pode passar sem ser visto ne!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. É um bol filme Issa, de vez em quando tbm assisto filmes antigos *-* beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  12. oi linda amei sua visita
    adoreiiiiiiiiiiiii
    lindo aqui bezosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro filmes antigos (de moda principalmente), o problema é eu conseguir baixa-los, :/ me complico todo e minha internet nem é tão boa, rs..mas adorei a dica, vc tem o filme baixado? se tiver poderia em passar? qualquer cois afala comigo no meu blog, ta? *---* I love Audrey. beijos

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu amo a Audrey, adoro os filmes dela!
    Esse ainda não vi, mas só de ser com ela tenho certeza que é muito bom mesmo, adorei a dica e vou assistir com certeza.
    Você disse que não viu Bonequinha de Luxo...poxa precisa ver *-* é tão fofo!

    Bjos

    http://blogembonita.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ja vi esse filme dezenas de vezes, a primeira eu não tinha nem 10 anos... Idolatro Hepburn!!

    ResponderExcluir
  16. Todos os filmes da Audrey são lindos né?
    visitem meu blog:
    decadenceglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir