Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de dezembro de 2012

Filmes e filmes!

Oi pessoal! Hoje vim atualizar minha lista de filmes que vi durante minha viagem para vocês! Hoje vamos ter um filme com o Johnny Depp ♥, um filme de comédia romántica e outro de ficcão cientifica que foi inspirado em uma série de livros. Prontos para o post? hahah



Título: Cry Baby
Sinopse: Baltimore, 1954. Lá vive Wade "Cry-Baby" Walker (Johnny Depp), um bad boy que é líder de um grupo. Ele é conhecido como "Cry-Baby" em virtude de chorar apenas por um olho, mas agora está apaixonado por Allison Vernon-Williams (Amy Locane), uma jovem rica que é criada pela avó, Mrs. Vernon-Williams (Polly Bergen), que considera "Cry-Baby" um delinqüente juvenil e não quer vê-lo junto da neta. Além disto, Baldwin (Stephen Mailer), o namorado de Allison que é líder dos "quadrados", está totalmente contra "Cry-Baby" e o resto dos delinqüentes juvenis, assim lidera uma guerra santa contra eles. Isto gera pancadaria e vandalismo e os jovens delinqüentes são considerados culpados pelo caos, mas são liberados pelo juiz, com exceção de "Cry-Baby", que é mandado para um reformatório.
Minha Opinião: Sinceramente? Foi um filme do Johnny Depp que me decepcionou um pouco, não pelo Johnny, ele como sempre trabalha muito bem, mas me decepcionei pela história. Tenho um projeto em mente de ver todos os filmes do Johnny porque amo o trabalho dele, foi por causa desse projeto que acabei vendo Cry Baby, um dos filmes um pouco mais antigo dele e que eu nunca tinha visto. A história é muito sem pé e cabeça, não achei ela muito convidativa para assistir o filme.Como ele é um musical, ele me ganhou por isso! haha As músicas são realmente muuito boas e ver o Johnny cantando e dançando foi muito bom! Sem falar que as músicas dão uma vontade muito grande de sair dançando junto com o filme. No inicio você fica meio perdido na história e quando vai chegando no meio pro fim do filme você acaba entrando no clima do filme e entendo as coisas ( pelo menos foi assim comigo haha), achei legal o jeito que eles colocaram o "bad boy" que na verdade nem é tão bad boy assim, e sim uma pessoa com uma cabeça mais sensata que os outras pessoas do outro grupo. Enfim, apesar da história ser meio estranha, tem como tirar bons aproveito desse filme tanto como moral, quanto visual e musical. 


Título: Easy A ( em português: A mentira )
Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.
Minha opinião: Sempre tive um pé atras com esse filme pensando que seria um filme muito bobo, não achei que eu fosse gostar dele. Apesar da história ser um pouco clichê, achei muito bom o jeito que eles mostraram como mentir pode parecer ser bom no inicio mas depois você se engasga com ela, como eles mostraram que a confiança na família é importante existir para que momentos como os que acontecem no filme a pessoa ter onde se apoiar e como eles colocaram o livro A letra escarlate no meio da história. Adorei a atuação da Emma Stone acabei adorando ela e fiquei querendo conhecer mais dos seus outros trabalhos! Sempre vejo as pessoas falarem muito bem dela mas como não conhecia nunca achei que fosse isso tudo, mas sim gente ela é uma ótima atriz !! haha Resumindo, é um filme muito divertido , construtivo, que ensina algo para os adolescentes, com uma história fofa e romântica com a principal e o carinha fofo, tem ótimos personagens e atores , e bom... vale muito apena ver esse filme, eu adorei!



Título: O guia do mochileiro das galáxias
Sinopse: Arthur Dent (Martin Freeman) é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.
Minha opinião: Para quem não sabe esse filme foi baseado na séries de 5 livros do Douglas Adam escrito em 1979 é um grande clássico de muito sucesso lá fora e aqui. Pedi de presente para o meu pai a coleção desses livros porque sempre tive curiosidade de saber como eram esses livros, pela sinopse nunca consegui captar direito do que se tratava e como era um livro de ficção resolvi arriscar e mudar um pouco meu tipo de leitura. Mas enfim, voltando ao filme, esse filme nada mais é do que uma tentativa de colocar as doidas aventuras de Arthur e Ford na telona. Lendo o filme minha imaginação chegava a mil de tantas coisas que o livro nos permite imaginar. Apesar do filme ter faltando um pouco em relação ao livro, eu gostei bastante do resultado, quando soube que tinha filme sobre essa coleção a única coisa que se passava na minha cabeça era: " Como eles fizeram essas coisas doidas em um filme? Será que ficou bom mesmo?" hahaha e sim gente, eu não me decepcionei com o filme, na verdade achei muito bom o jeito que eles interpretaram e conseguiram colocar as aventuras de um jeito muito leal ao que imaginamos quando lemos os livros. Também não posso esquecer  de mencionar os atores desse filme que são todos realmente muito bons e reconhecidos, tem a  Zooey Deschanel, ela quem faz a personagem principal da série New Girl, que fez o filme tão amado (500) dias com ela e tem uma banda chamada She e Him e o Martin Freeman que agora estrelou o filme O Hobbit, fez um excelente trabalho na série Sherlock  e The Office entre outros. Enfim, recomendo para quem já leu os livros e para quem não leu, é tão bom quanto! 

É isso gente! Espero que tenham gostado das dicas! E fiquei muito feliz em saber que vocês querem ver um vídeo meu tocando Ukelele! Podem esperar que já estrou treinando para fazer isso para vocês verem! =D

Beijos,Issa




O mochileiro da galáxia

7 comentários:

  1. Gostei das dicas, não conhecia nenhum deste filmes! rs ><

    ResponderExcluir
  2. Issa adorei as dicas, já vi A mentira, achei bem divertido, clichê, gostei bastante, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas :3 Beijos!

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de Cry Baby, assisti na época em que eu morria de amores pelo Johnny... velhos tempos heehehhehe e Easy A é bem legalzinho, a Emma é uma fofa, não consigo resistir heehe E ai, eu não gosto desse filme, sou apaixonada pela série dos livros, mas nunca vão conseguir colocar em prática toda a loucura imaginada pelo Douglas na tela... quando eu me lembro da série de tv, sinto até uma dor heheheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor! Ótimas dicas, fiquei com vontade de assistir "A mentira".
    Feliz Natal e um 2013 com muito sucesso.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ver o segundo, parece ser incrível.

    blogdapaulla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir